Translator - Tradutor

quinta-feira, 10 de março de 2011

Abertas as inscrições para os Cursos de Espiritismo



Já estão abertas as inscrições para os cursos de espiritismo em nossa sociedade. Os cursos são todos gratuitos, fundamentados nas obras da Codificação e complementares, e didaticamente organizados pela FEB. As matrículas podem ser feitas na secretaria. 


Aproveite esta grande oportunidade para conhecer um pouco mais acerca da Doutrina dos Espíritos e ainda fazer boas amizades.


Objetivos dos cursos:

  • Propiciar o conhecimento da Doutrina Espírita no seu tríplice aspecto: religioso, filosófico e científico.
  • Favorecer o desenvolvimento da consciência espírita, necessário ao aprimoramento moral do ser humano.

Inicio dos cursos:
CIEDE - ESDE I - ESDE I (CONTINUAÇÃO) - TARDE
Dia: 17/03/11
Horário: 16h15min


CIEDE - ESDE I - ESDE II - NOITE
Dia: 17/03/11
Horário: 19h30min


ESDE II - ESDE III (COMPLEMENTAR) - TARDE
Dia: 16/03/11
Horário: 15h45min


CURSO ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE - NOITE
Dia: 22/03/11
Horário: 20h45min


“Um programa de estudo sistematizado da Doutrina Espírita (...) o programa da atualidade sob a inspiração do Cristo.” Bezerra de Menezes (Mensagem recebida na ocasião do lançamento da Campanha do ESDE de 1983).



***


O ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA


Angel Aguarod
Embora o MOVIMENTO ESPÍRITA estivesse bem servido de obras e com amplo trabalho de difusão e prática doutrinárias, sentiu-se a conveniência de que o estudo da Doutrina fosse realizado de FORMA SISTEMATIZADA. Aliás, algumas mensagens mediúnicas alertaram para essa necessidade. Outras, mais diretas, sugerindo uma CAMPANHA DE ESTUDO SISTEMATIZADO, assim como realizar a tarefa.
O Espírito ANGEL AGUAROD, nascido na Espanha e emigrado para o Brasil em sua última experiência encarnatória, onde revelou-se dedicado trabalhador espiritista, enviou mensagens, nos anos de 1976 e 1978, nesse sentido.

Disse-nos ele:

"Cabe, pois, aos espíritas, responsáveis pelo Movimento Espírita, uma ampla tarefa de divulgação das obras básicas da Doutrina, promovendo um estudo sistemático, com chamada de atenção para os aspectos que estão colocados à margem, com graves prejuízos para a assimilação correta dos princípios e bases do Espiritismo e de sua missão.

Recomendaríamos, portanto, o estudo de um plano amplo no sentido de esclarecer os mais responsáveis pela dinamização do Movimento Espírita, da importância do estudo, da interpretação e da vivência do Espiritismo".

E aduz, ainda, na mensagem editada em 1978:

"Não é possível erigir um monumento doutrinário, como é o da Revelação Espírita, deixando-nos, levar, a cada dia, por idéias que sopram de todos os lados, sem direção, qual vendaval que tudo derruba na sua passagem.

Estamos sendo alertados do plano Mais Alto sobre esse aspecto do nosso Movimento, pois dizem nossos superiores, se não nos fizermos vigilantes nesse sentido, em pouco tempo o Movimento Espírita, embora conservando o nome, nada terá de Espiritismo.

Reiterando despretensiosa sugestão, recomendaríamos uma GRANDE CAMPANHA, para usar nomenclatura moderna, em torno da importância do estudo das obras básicas da Doutrina Espírita."

(Angel Aguarod)


Nenhum comentário:

Postar um comentário